Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

III edição do Festival Jazz and Blues Wine Fest marcou fim de semana em Ponte da Barca

Cultura | 22 de Junho de 2022

Ponte da Barca acolheu a III edição do Festival Jazz and Blues Wine Fest, num fim-de-semana em que subiram ao palco quatro bandas oriundas de Portugal, Espanha, Estados Unidos da América e Reino Unido (The Blues Moonshiners; The Guit Kune Do, projeto inovador criado por André B. Silva; Mr. River Band; e Greg Copeland & Wragg Blues Band), que partilharam a contagiante energia dos seus espetáculos ao vivo, num evento que alia a promoção do vinho verde, gastronomia e música.

A Mostra Vínica apresentou doze marcas representativas da diversidade da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. A casta Loureiro foi a grande protagonista deste certame, onde também não deixarão de estar presentes o vinhão, o alvarinho, o arinto ou o azal.

E porque provas vínicas de excelência merecem ser acompanhadas pelos melhores petiscos, quatro stands de gastronomia promoveram harmonizações perfeitas.

Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, salientou “a importância crescente dos Vinhos Verdes na economia do concelho e da região, destacando a relevância de eventos como este para a expansão do enoturismo, sustentada numa oferta cada vez mais qualificada”.

O autarca destacou ainda “a aposta na afirmação da casta Loureiro, consubstanciada numa estratégia de promoção territorial forte, coesa e inovadora, defendida em concertação pelos Municípios do Vale do Lima”.