Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Festival Folk Celta foi um Sucesso

Cultura | 01 de Agosto de 2022

Foram três dias intensos de espetáculos naquele que foi o Festival Folk Celta 2022, onde atuaram nomes vindos de Cabo Verde, Espanha, Itália e Portugal. Num fim-de-semana de casa cheia, o cartaz de luxo contou com Maria Mazzotta, Celina da Piedade, Bombino, Maria Monda, projeto Raízes, Oscar Ibanez, Mario Lucio & Os Kriols, e o Coletivo Ciranda.

Pela primeira vez, o festival começou e encerrou com “prata da casa”, pelos Gaiteiros de Bravães e pelo Grupo de Bombos da APPACDM-Delegação de Ponte da Barca, acompanhados com gaita de foles, pelo autor e intérprete da música do video promocional do FolkCelta, Luís Rocha.

Um cartaz que tem trazido a Ponte da Barca cada vez maior número de festivaleiros o que por sua vez tem permitido colocar em palco nomes conceituados como aqueles que vimos este ano e ao longo das suas várias edições.

Mas este festival não se fez só de atuações em palco, houve toda uma envolvência que importa referir.

O próprio local onde teve lugar o festival, junto ao rio Lima e com a majestosa Ponte Medieval como pano de fundo, acompanhada pela extensa área relvada e arborizada, que permitiu intercalar a atividade intensa do festival com descansos ao ar livre, assim como a feira celta, que conferiu a este festival um carisma muito peculiar.