Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Aposta na sustentabilidade económica e ambiental

Outras | 16 de Agosto de 2022

BENEFICIAÇÃO DOS SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO DECORATIVA E PÚBLICA DO CONCELHO

O Município de Ponte da Barca encontra-se a executar projeto de renovação da rede de iluminação pública do Concelho, um investimento que ultrapassa os 146 mil euros.

Os locais, que começaram a ser intervencionados, situam-se são o núcleo urbano histórico e restantes zonas da União de freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, estando ainda previsto a renovação total dos sistemas de iluminação existentes no lugar de Castelo, freguesia de Lindoso, num total de 824 luminárias.

Para o presidente da Câmara, “a substituição das antigas luminárias da rede de iluminação pública permite aumentar o tempo de vida útil e durabilidade dos sistemas de iluminação, com importantes ganhos em termos de sustentabilidade económica e ambiental”.

A obra, decorreu no âmbito da candidatura “Beneficiação dos Sistemas de Iluminação Decorativa e Pública do Município de Ponte da Barca” – NORTE-03-1203-FEDER-000367.

Encontra-se igualmente previsto segundo projeto de beneficiação da Eficiência Energética da Iluminação Pública, a executar no 2º. semestre, que, em parceria com a E-Redes, permitirá a substituição adicional de 484 luminárias nas freguesias de Azias, Cuide de Vila Verde, Sampriz e Vade S. Tomé.