Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

As Palavras que nos Unem são Mote de Encontros Literários

Cultura | 06 de Outubro de 2022

“As palavras que nos unem” é o mote dos 10 encontros literários que irão percorrer todas as bibliotecas municipais do Alto Minho.

A iniciativa vai juntar à conversa diferentes autores portugueses, unindo todos os públicos em torno dos livros, um pretexto para a reflexão sobre o poder das palavras enquanto instrumento privilegiado para combater desigualdades, alertar para a exclusão e motivar coletivamente para a coesão social.

Em Ponte da Barca, estes encontros vão decorrer no dia 21 de outubro, na Biblioteca Municipal, repartidos por duas sessões: a primeira às 10h30 para o público escolar.

"Eu já fui da Vossa Idade" é o mote para a conversa com António Mota; a segunda, às 21h30, é aberta ao público em geral e vai-se falar de poesia com José Pedro Leite + António Mota.

As sessões serão moderadas por João Morales. Esta iniciativa, inserida no projeto da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) “Inclusão ativa de grupos vulneráveis - Cultura para Todos”, é cofinanciado pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu, e tem como principal objetivo a estruturação, dinamização e capacitação de uma rede de cooperação envolvendo as entidades locais de apoio social e cultural, tornando as manifestações culturais mais inclusivas e acessíveis.

O programa detalhado dos encontros literários encontra-se disponível no site da RIBAM AQUI