Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

A Educação e o Impacto do Digital na Empregabilidade deu Arranque a Ciclo de Conferências

Outras | 24 de Novembro de 2022

Por uma educação (digital) de qualidade e "onlife" A Educação e o Impacto do Digital na Empregabilidade foi ontem mote de uma ação de formação no auditório municipal de Ponte da Barca. A iniciativa, promovida pelo Cenfipe - Cfae do Alto Lima e Paredes de Coura, com a colaboração do Município Ponte Da Barca, contou com a presença de conferencistas de reconhecido mérito - Jorge Bento, Docente Universidade do Porto, António Moreira, Docente da Universidade Aberta, e Luís Ceia, Presidente da CEVAL e da CONFMINHO – Confederação Empresarial da Região do Minho.

Este que foi o arranque do Ciclo de Conferências Cenfipe, contou com 90 docentes numa sessão que refletiu sobre a Educação, o paradigma digital e a empregabilidade, traduziu-se num momento de partilha e debate sobre o papel do professor, a utilização crítica das tecnologias em contexto educativo, a transformação da sociedade e os novos rumos para o processo de ensino-aprendizagem, e onde prevaleceu a ideia da centralidade do docente numa educação que concilie a educação humanista e um digital mais do que “online” “onlife”.

A iniciativa contou, também, com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, Carlos Louro, e das Vereadoras Municipais, Rosa Maria Arezes e Diana Sequeira.

A Vereadora da Educação, Rosa Maria Arezes, que falava na sessão de abertura, congratulou o CENFIPE por trazer a Ponte da barca oradores de excelência e pela promoção de iniciativas como esta que abordam temáticas muito pertinentes e atuais, às quais a autarquia barquense tem todo o prazer em se associar. Já o Diretor do CENFIPE, José Carlos Fernandes, deu as boas vindas a todos, manifestando o seu agrado pela presença de muito público, agradecendo ainda a todos os parceiros desta iniciativa e a todos os oradores convidados.