- Início
- Viver
- Área do Munícipe
- Atendimento Online
Atendimento Online
Atendimento Online
O Atendimento Online da autarquia informa que estão disponíveis para a submissão as seguintes tipologias de pedidos:
Tema "Águas e Saneamento"O Atendimento Online da autarquia informa que estão disponíveis para a submissão as seguintes tipologias de pedidos:
- Abastecimento de água/recolha de águas residuais - pedido ligação
- Abastecimento de água/recolha de águas residuais - denúncia contrato
- Abastecimento de água/recolha de águas residuais - alteração morada
- Abastecimento de água/recolha de águas residuais - débito direto
- Abastecimento de água/recolha de águas residuais - verificação técnica
- Abastecimento de água/recolha de águas residuais - reclamação fatura
Tema "Fiscalização"
- Fiscalização - Denúncia/Queixa
Tema "Gerais"
- Juntas de Freguesia - Pedido de Apoio
- Juntas de Freguesia - Pedido de Apoio
- Requerimento Geral
Tema "Gestão Urbanística"
- Comunicação Prévia
Aceda AQUI ao Atendimento Online
Atendimento por Vídeo
Bem-vindo a uma forma de atendimento por vídeo, à distância mas simultaneamente próxima, com as pessoas já conhecidas, a partir do seu telemóvel ou computador.
Para beneficiar deste atendimento inovador é necessário apenas efetuar uns pequenos passos, consoante o equipamento que pretende utilizar.
É necessário ter um telemóvel ou computador com microfone, câmara de vídeo e acesso internet.
Atendimento vídeo através do telemóvel:
• Instale a aplicação com o nome de SigmaVa, disponível em Android (via PlayStore) ou iPhone (via AppStore), conforme a imagem:


• Efetue o registo através do seu n.º de telemóvel, n.º de contribuinte e definir uma palavra passe à escolha;
• Entre na aplicação;
• Selecione "Câmara Municipal de Ponte da Barca";
Quando pretender efetuar uma marcação para atendimento:
Na aplicação:
- Clique em "Agende Já";
- Escolha uma “Área";
- Coloque um "Assunto" e uma "Mensagem Resumo";
- Escolha o "Dia Pretendido" e posteriormente a "Hora";
- Aguarde que seja contactado pela "Balcão Único" da Câmara Municipal na data e hora agendada;
Atendimento vídeo através do Computador:
Aceda ao seguinte endereço a partir de qualquer browser:
- https://www.sigmava.pt/webweb/#/login
- Selecione a opção de registo através do seu n.º de telemóvel, n.º de contribuinte e definir uma palavra passe à escolha;
- Entre na página;
- Selecione a "Câmara Municipal de Ponte da Barca";
Quando pretender efetuar uma marcação para atendimento:
Na página já indicada:
Na página já indicada:
- Clique em "Agende Já";
- Escolha uma “Área”;
- Coloque um "Assunto" e uma "Mensagem Resumo";
- Escolha o "Dia" pretendido e posteriormente a "Hora";
- Aguarde que seja contactado pela "Balcão Único" da Câmara Municipal na data e hora agendada;
Relembramos que também dispomos de outras ferramentas para o servir, tal como o Atendimento Online e Requerimentos em formato digital.
Marcações - Atendimento ao Munícipe
"Clique em Enviar UMA Vez e Aguarde"
Marcações - Atendimento ao Munícipe