![]()
-
Início
-
Serviços e Informações
-
Comunicação
-
Notícias
- Inaugurada exposição de pintura “Visão Abstrata” de António Pinhão
Inaugurada exposição de pintura “Visão Abstrata” de António Pinhão
Foi inaugurada, na passada sexta-feira, nos Paços do Concelho, a exposição de pintura “Visão Abstrata”, da autoria do artista António Pinhão, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho, bem como de vereadores e vereadoras municipais.
A exposição reúne um conjunto de pinturas marcadas pela intensidade cromática, diversidade temática e forte expressão abstracionista, refletindo a paixão e dedicação do artista à arte.
Nascido em Caracas, na Venezuela, e residente em Espinho desde 1966, António Pinhão é um artista autodidata que, ao longo do seu percurso, realizou diversas exposições individuais e participou em várias mostras coletivas, construindo um vasto espólio artístico.
A inauguração contou ainda com um apontamento musical interpretado por uma aluna da Academia de Música de Ponte da Barca.
A exposição pode ser visitada nos Paços do Concelho, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h30.