![]()
-
Início
-
Serviços e Informações
-
Comunicação
-
Notícias
- Olimpíadas Seniores chegam a Ponte da Barca para quatro dias de desporto e convívio
Olimpíadas Seniores chegam a Ponte da Barca para quatro dias de desporto e convívio
Ponte da Barca deu hoje o arranque à X edição do Olympics4all, iniciativa que reúne participantes de todos os concelhos do distrito de Viana do Castelo, bem como dos utentes da APPACDM – Delegação de Ponte da Barca, num programa dedicado ao desporto sénior, à atividade física e ao convívio.
A manhã começou com a recepção e desfile das equipas pelas ruas da vila até à Praça da República. As comitivas foram acompanhadas pelo grupo Baquetas ao Rubro, da APPACDM – Delegação de Ponte da Barca, que trouxe a sua habitual alegria e animação ao momento. A cerimónia oficial de abertura decorreu na Praça da República, onde houve ainda tempo para um momento musical protagonizado pelo artista barquense, Zezé Fernandes.
Além do Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho, e dos restantes membros do executivo municipal, estiveram presentes na cerimónia representantes de todos os concelhos participantes, num momento que marcou oficialmente o início de quatro dias de desporto e convívio.
Augusto Marinho deu as boas-vindas a todos os participantes, sublinhando ser uma honra para Ponte da Barca acolher esta edição do Olympics4all, num encontro que promove a união, a participação e o espírito de comunidade.
O Presidente da Câmara salientou ainda o papel do desporto na promoção de um envelhecimento ativo e na melhoria da qualidade de vida, destacando a importância de criar momentos que permitam aos participantes sair da rotina, conhecer novas pessoas e reforçar os laços entre comunidades. Augusto Marinho deixou também uma mensagem de incentivo às equipas, desejando a todos uma excelente participação e, acima de tudo, que aproveitem estes dias em Ponte da Barca.
A tarde fica reservada para o início das competições, com as modalidades tradicionais de malha, petanca e boccia a darem o pontapé de saída a quatro dias de provas e convívio.
O programa prossegue amanhã, 2 de setembro, com voleibol, futebol, basquetebol, natação e estafeta, além da segunda fase de apuramento das modalidades tradicionais.
Na quinta-feira, dia 3, será a vez do atletismo, com provas de 800 metros, estafeta 4x100 metros, lançamento da bola medicinal e lançamento do vortex. Durante a tarde, prosseguem as provas das modalidades coletivas.
O último dia, 4 de setembro, fica reservado para as decisões finais. Durante a manhã realizam-se as fases finais das modalidades coletivas e, à tarde, as finais das modalidades tradicionais e da corda. O encontro termina com um jantar de encerramento.