Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

25 de Abril em Ponte da Barca

Cultura | 24 de Abril de 2017

O Município de Ponte da Barca comemorou os 43 anos do 25 de Abril com um conjunto de iniciativas que exaltaram os valores da Revolução dos Cravos. O programa iniciou no dia 24 com o concerto de André Sardet, musico e compositor português com uma carreira de mais de 20 anos, que trouxe a Ponte da Barca êxitos como ´Quando te falei de amor´; ´Adivinha o quanto gosto de ti´; ´Mundo de Cartão´. No dia 25 de Abril, nos Paços do Concelho, decorreu o hastear de bandeiras ao som da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca e, perante uma moldura humana de cravo ao peito seguiu-se a habitual Sessão Solene da Assembleia Municipal, numa cerimónia que juntou o executivo municipal, os representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal, Presidentes de Junta de Freguesia, entre outras entidades militares e civis do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Vassalo Abreu, dirigiu-se aos presentes dizendo que 'por respeito àqueles que caminharam em direção aos tanques, que lutaram por um País livre de democrático, temos que continuar a celebrar Abril, nesta data e em todos os dias da nossa vida'. A cumprir o último ano de mandato como presidente da Câmara, Vassalo Abreu não deixou de referir que 'sendo o último discurso de celebração desta data que vos dirijo enquanto Presidente de Câmara, é com orgulho que podemos dizer que, ao fim de quase doze anos, sentimos que cumprimos Abril. Desde a Coesão Social, à Educação, à Saúde, ao Turismo ou ao Desporto...'.

Ainda durante o dia 25 de Abril, o Grupo Liber'Arte promoveu no Choupal, um conjunto de atividades artísticas desde a música à pintura, e no final do dia, no Estádio Municipal, teve lugar o jogo de futebol 'Abrilmente'.