Passar para o Conteúdo Principal

Unidade Mvel de Sade

“Ponte da Barca dispõe, desde o dia 22 de Junho de 2007, de uma Unidade Móvel de Saúde (UMS), com vista a assegurar uma maior acessibilidade e melhor qualidade na prestação de cuidados de saúde primários à população do concelho.

Esta Unidade Móvel resulta de um acordo de cooperação entre a Administração Regional de Saúde do Norte e a Câmara Municipal de Ponte da Barca, cuja assinatura e entrega da viatura decorreu na Alfândega do Porto, numa cerimónia que contou com a presença, entre outros, do Presidente do Conselho de Administração Regional de Saúde do Norte, Dr. Alcindo Barbosa e do Ministro da Saúde, Prof. Doutor António Correia de Campos.

Equipada com todos os meios técnicos e humanos adequados para a prestação de cuidados de saúde, a UMS desloca-se com periodicidade regular a cada uma das freguesias identificadas como áreas de intervenção prioritária suprindo, assim, o isolamento de determinados grupos populacionais que, por questões várias, não recorrem, habitualmente, aos serviços de saúde convencionais.”

Consulte o relatório sobre a atividade desenvolvida pela UMS:

Relatório Anual de Atividades de 2010 da UMS

Fotos

Presidente Vassalo Abreu assinando contracto com o Presidente do Conselho de Administração Regional de Saúde do Norte, Dr. Alcindo Barbosa

Presidente Vassalo Abreu com o Ministro da Saúde, Prof. Doutor António Campo

Unidade Móvel de Saúde

Unidade Móvel de Saúde