Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Inaugurado Parque de Lazer de Agrelos

Desporto | 13 de Agosto de 2018

Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca presidiu, ao final da tarde de domingo, à inauguração do novo Parque de Lazer de Agrelos, cerimónia que contou com a presença da presidente da Assembleia Municipal, dos Vereadores do Município, de autarcas de freguesia, assim como a participação de muitos populares, assinalando dessa forma o Dia Internacional da Juventude.

Orçado em mais de cem mil euros, este novo equipamento urbano inclui um recinto desportivo, parque infantil e uma considerável zona envolvente de lazer, constituindo uma recuperação urbanística assinalável no maior complexo residencial do concelho de Ponte da Barca.

Aquando do descerramento da placa, decorria um jogo de futebol levado a cabo pelos jogadores juvenis da Associação Desportiva de Ponte da Barca e muitas eram as crianças que brincavam no espaço agora renovado que, como destacou o autarca Augusto Marino “serve a comunidade e convida ao convívio ”. “É um espaço para as famílias, que reúne a prática desportiva, o recreio e o convívio e que beneficia a vila e o concelho por inteiro”, salientou ainda Augusto Marinho.

O autarca de Ponte da Barca referiu também que, após a trajetória urbanística dos últimos anos que se disseminou pelo concelho com a criação de poucas zonas verdes e espaços arborizados, “este é um exemplo a seguir e uma prática que quero constante no concelho com a criação de mais zonas verdes de de lazer”.

A cerimónia terminou com a bênção do novo espaço pelo Pároco Filipe Sá e um lanche/convívio entre todos os presentes.