Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Dia Mundial do Turismo

Cultura | 27 de Setembro de 2018

27 de setembro é o dia que mundialmente celebra o Turismo. É uma oportunidade para homenagearmos quem nos visita e desafiarmos todos aqueles que ainda não o fizeram a visitar-nos.

Este ano sob o tema "O Turismo e a Transformação Digital", a Câmara Municipal de Ponte da Barca convida todos a uma visita à Loja Interativa de Turismo e a "navegarem" pelo Centro Interpretativo do Património “Fernão de Magalhães”. Quem visitar a Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca poderá, então, aceder a vídeos sobre o Concelho e sobre o Norte de Portugal, animações apelativas, mapas, textos e descrições, visitas virtuais, animação 3D, entre outros, participando ativamente na valorização turística da região.

No Centro Interpretativo do Património “Fernão de Magalhães”, encontrarão um espaço de divulgação do património arqueológico e arquitetónico, que convida o visitante a percorrer o concelho e a conhecer, no lugar, os pontos de interesse dignos de registo, recorrendo a painéis explicativos, projetor de imagens interativas, entre outros, de consulta simples, rápida e gratuita.

Resumindo, Ponte da Barca é paisagem, património, natureza e gastronomia. Ponte da Barca é um “saber receber” ímpar, muito característico desta região do Alto Minho. É um concelho que merece um olhar atento para que se consiga absorver toda a sua história, cultura e encantos naturais.

Visite Ponte da Barca, Capital do Turismo de Natureza e Aventura.