Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Feira do Fumeiro em Ponte da Barca traz sabores e tradições em fevereiro

Cultura | 16 de Janeiro de 2024

Nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, a Praça da República será palco da Feira do Fumeiro, uma festa que promete encantar moradores e visitantes com uma ampla variedade de sabores e tradições. Produtores de Ponte da Barca e de outras localidades apresentarão as suas especialidades, desde chouriços, alheiras, presuntos, entre outros.
Não menos importantes são os vinhos de Ponte da Barca, com todos os produtores locais a marcar presença, proporcionando a oportunidade de apreciar e adquirir vinhos de qualidade, dos mais encorpados aos mais refrescantes. A broa de milho caseira, pão tradicional da região, também estará em destaque, enriquecendo ainda mais a variedade de sabores autênticos que poderão ser encontrados no certame. Os apreciadores de artesanato terão igualmente à disposição uma variedade de artigos únicos.
Com a proximidade do carnaval, a Feira do Fumeiro apresenta-se ainda como uma oportunidade para adquirir produtos especiais para a época festiva e celebrar de maneira autêntica e saborosa.
Para o presidente da Câmara, Augusto Marinho, esta iniciativa representa um compromisso com a preservação das tradições locais e o estímulo à economia da região. "A Feira do Fumeiro é um momento de celebração da nossa identidade, uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e promover os nossos produtos e produtores”, afirma o autarca de Ponte da Barca.
Além da deliciosa oferta gastronómica, a feira contará com animação diária com música ao vivo e danças tradicionais.
Só bons motivos para se juntar a nós.