Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Festa das Vindimas animou fim-de-semana em Ponte da Barca

Cultura | 15 de Outubro de 2012

Terminou ontem (14 de Outubro), mais uma edição da Festa das Vindimas, iniciativa da Câmara Municipal em colaboração com as Associações do Concelho e da Adega Cooperativa, que trouxe a Ponte da Barca centenas de pessoas que puderam testemunhar a recriação dos vários momentos das vindimas.

Desde o desfile “Vinda do Campo”, pela Associação Cultural e Desportiva Os Amigos do Nogueirense, à “Pisada das Uvas” através da Associação Cultural e Recreativa de Crasto, até à “Tirada do Vinho” , recriada pela Associação Cultural e Desportiva de Entre Ambos-os-Rios, foram várias as atividades que animaram as terras barquenses durante todo o fim-de-semana. Paralelamente, decorreu a feira das tasquinhas e do artesanato, e vários momentos musicais com encontro de concertinas e a atuação dos Ranchos Folclóricos de Ponte da Barca, Lindoso, Entre Ambos-os-Rios, Paço Vedro de Magalhãess, Oleiros, Vila chã de S. João, São Martinho de Crasto e Bravães.

Recorde-se que esta que foi a 6ª edição da Festa das Tradições, teve como principal objetivo a preservação dos usos e costumes ligados à produção vitivinícola e a promoção e dinamização de mais uma jornada de animação cultural no concelho de Ponte da Barca.