Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Ponte da Barca elegeu Rainha das Vindimas

Cultura | 04 de Junho de 2018

Micaela Mota Oliveira foi coroada na noite de sábado, 2 de junho, Rainha das Vindimas de Ponte da Barca. A jovem, que também venceu o título de Miss Fotogenia, destacou-se entre as 10 concorrentes que subiram ao palco para representar o concelho barquense. Bruna Daniela Pereira Ribeiro obteve o título de Primeira Dama de Honor e Miss Simpatia, e Cátia Patrícia Soares Dias venceu o título de Segunda Dama de Honor.
O espetáculo, que se realizou na Casa da cultura, contou com vários desfiles e momentos de animação com a atuação dos alunos da Academia DanceFuel, assim como momentos musicais com Teófilo e Áurea.
Com a eleição da Rainha das Vindimas de Ponte da Barca apurou-se a representante do Município ao concurso Rainha das Vindimas de Portugal organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que tem como objetivo fomentar entre as jovens a preservação e a promoção das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, com destaque para o vinho.
Micaela Mota Oliveira tem assim como missão a defesa da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social do Concelho de Ponte da Barca como um território ligado à produção de vinhos de qualidade na gala nacional.