Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Reunião de Câmara

Reunião de Câmara | 11 de Maio de 2018

Na última reunião do executivo, o Presidente da Câmara deu conta da deslocação, conjuntamente com o sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado à Assembleia da República, tendo primeiro reunido com o Bloco de Esquerda e depois com o PCP.

Posteriormente foram recebidos pelo PSD e PS.

Não foram recebidos pelo CDS por motivos de doença do Deputado.

Decorrente destas reuniões, foram informados que a solução para a Conservatória de Ponte da Barca, passará pela deslocação da Conservadora de Paredes de Coura, 50% do dia em Ponte da Barca e os outros 50% em Paredes de Coura.

Alertou para o facto de estar quase a chegar a diáspora, e atendendo ao aumento de trabalho nos meses de verão, esta situação não vai solucionar o problema, pelo que espera ser meramente temporária.

Fez, ainda, um ponto da situação das candidaturas a equipamentos sociais, pois numa primeira fase houve um entendimento entre as IPSS’s do concelho, contudo, posteriormente houve uma alteração nos critérios e a APPACDM decidiu avançar com uma candidatura inviabilizando as restantes.

Da ordem de trabalhos, foram aprovadas os pagamentos de quotas à Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico e à Associação de Municípios Portugueses do Vinho; a aprovação da 3ª alteração ao Orçamento da Despesa e a 2ª alteração ao Plano Plurianual de Investimentos, visando o reforço de verbas insuficientemente dotadas e a aprovação de Minuta de protocolo de colaboração com a Fábrica da Igreja Paroquial de Ponte da Barca com vista ao apoio logístico aos peregrinos de Ponte da Barca que se deslocam ao Santuário de Fátima.