Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Domingos de Sarrabulho com Sabor a Tradição Gastronómica em Ponte da Barca

Cultura | 14 de Novembro de 2018

Foi no passado domingo, dia 11 de novembro, que Ponte da Barca fechou o ciclo dos domingos gastronómicos com o tradicional Sarrabulho. Apesar do dia cinzento e chuvoso, foram muitos os barquenses, turistas e visitantes que degustaram a tão tradicional refeição em diversos restaurantes do Concelho.

Ao todo, foram 10 os restaurantes que aderiram a esta iniciativa, culminando assim, a rota dos Domingos Gastronómicos em Ponte da Barca. Desde o Cozida à Portuguesa, passando pela Lampreia, o Cabrito à Serra Amarela, a Posta Barrosã, o Naco à Terras da Nóbrega e por último, mas não menos importante, o Sarrabulho.

Uma atividade que pretendeu levar até à população barquense, e aos muitos turistas que semana após semana nos visitam, as delícias da nossa gastronomia que enaltecem o bom nome da nossa terra e as suas gentes.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho: “esta iniciativa dos Domingos Gastronómicos, não podia ter acabado de melhor forma, no dia de São Martinho com o Sarrabulho, tão nosso e tão tradicional. Ponte da Barca está a afirmar-se cada vez mais como a capital do Turismo, Natureza e Aventura e é através destas iniciativas de promoção daquilo que é o nosso melhor, que conseguimos afirmar-nos cada vez mais na região e além-fronteiras”.

O Sarrabulho fez as delícias dos muitos visitantes do Concelho e assim, o dia de São Martinho, tão tradicional por natureza pelos Magustos realizados em todo o concelho, ficou ainda mais rico e composto, oferecendo um domingo diferente, repleto de boa gastronomia, castanhas e um bom vinhão de Ponte da Barca para partilhar e desfrutar.