Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Município de Ponte da Barca recebe Galardão

Desporto | 29 de Novembro de 2023


O Município de Ponte da Barca foi agraciado com o galardão "Município Amigo do Desporto" (MAD), em reconhecimento das práticas desportivas e iniciativas de promoção de um estilo de vida saudável implementadas no concelho. Este reconhecimento público é atribuído todos os anos pelo Programa Município Amigo do Desporto, plataforma de reconhecimento público de boas práticas no âmbito municipal na área do desporto e da atividade física, com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto.
O presidente da Câmara, Augusto Marinho, destacou a importância deste reconhecimento, afirmando que "este prémio reflete o empenho e dedicação da nossa comunidade, das entidades desportivas e da autarquia na promoção de uma cultura desportiva de qualidade".
A cerimónia de entrega da distinção aconteceu na Casa das Artes de Felgueiras, na tarde da passada segunda-feira, e contou com a presença da vereadora do desporto da autarquia barquense, Diana Sequeira, que expressou a sua satisfação: “receber o título de Município Amigo do Desporto é o reflexo do nosso compromisso em proporcionar à população atividades desportivas de qualidade e promover um estilo de vida saudável".
O prémio é uma iniciativa que visa destacar, distinguir e promover boas práticas na gestão do desporto nos municípios portugueses, incentivando o desenvolvimento desportivo em todo o território. O reconhecimento é resultado de um trabalho contínuo e abrangente nas áreas de organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário e inclusivo, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.