Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Feira do Fumeiro em Ponte da Barca foi um sucesso

Cultura | 15 de Fevereiro de 2024


Durante o fim-de-semana, de 9 a 11 de fevereiro, a Praça da República em Ponte da Barca acolheu a Feira do Fumeiro, evento organizado pela autarquia barquense que celebrou os sabores da região e a rica herança cultural.
Os visitantes foram brindados com uma ampla variedade de produtos locais, desde chouriços e alheiras até presuntos de sabor inigualável, apresentados por produtores tanto de Ponte da Barca quanto de outras localidades próximas. Os vinhos, orgulhosamente produzidos localmente, também estiveram em destaque, oferecendo aos apreciadores a oportunidade de degustar e adquirir verdadeiras joias enológicas, desde os mais encorpados até os mais refrescantes.
Para os entusiastas do artesanato, a feira ofereceu uma seleção diversificada de produtos únicos, demonstrando a habilidade e criatividade dos artesãos, que trouxeram à vida peças únicas e autênticas.
Além da rica oferta gastronómica e artesanal, a feira proporcionou entretenimento diário para todas os gostos. Os visitantes puderam desfrutar de música ao vivo com artistas como Hugo Costa e Ricardo Rocha, Xico Malheiro & Raízes, além de animação com os Gaiteiros de Bravães e apresentações de danças e músicas tradicionais pelas Rusgas do Agrupamento de Escolas Ponte da Barca e de Vila Chã de S. João, e os Ranchos Folclóricos de Ponte da Barca e Paço Vedro de Magalhães.
O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, considerando-o uma demonstração do potencial e da vitalidade da região. Esta feira não só fortalece a economia local, promovendo os produtos e tradições da terra, mas também fortalece os laços comunitários e proporciona momentos memoráveis para todos os que participam.