Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Comercio Tradicional de Ponte da Barca engalanou-se para a Romaria de S. Bartolomeu

Cultura | 23 de Agosto de 2016

Foram 21 os comerciantes locais que aceitaram o desafio lançado pela Câmara Municipal e engalanaram as respetivas montras para receber a Romaria mais genuína do Alto Minho – a Romaria de S. Bartolomeu de Ponte da Barca. O concurso levado a cabo pretendeu, essencialmente, fomentar o envolvimento do comercio local, dinamizando e tornando mais atrativa a visita à sede do concelho e aos seus espaços comerciais, cuja envolvência de todos é importante para que o espírito da festa se sinta em todos os sentidos e de forma transversal.

'O envolvimento de todos na preparação da Romaria de S. Bartolomeu é um dos fatores que a torna tão única, por isso lançamos o desafiou aos comerciantes e a prova do sucesso foi o elevado numero de inscritos', salientou a Vereadora da Cultura, na ocasião de entrega dos prémios.

Pela beleza das montras a concurso e do empenho que cada uma demonstrava, todas mereciam sair vencedoras mas aquela que reuniu consenso entre todos os jurados foi a montra da loja W52, cujo prémio (200€), foi doado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca. Em segundo lugar ficou a Loja Sofia, e em terceiro o estabelecimento comercial Sonhos do Lar.