Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Magia do Natal invade a vila de Ponte da Barca

Cultura | 30 de Novembro de 2016

A magia do Natal vai invadir Ponte da Barca já a partir do dia 01, altura em que se vai inaugurar a iluminação de Natal pelas ruas. Toda a vila se vai transformar para receber esta quadra festiva e trazer momentos memoráveis de partilha e encantamento. O Mercado de Natal, vários musicais e contos de Natal, diversos ShowCookings, um dos quais com Eva Gonçalves, uma das finalistas do programa televisivo Master Chef, a Feira do Mel, a segunda edição da apresentação do maior bolo de mel de Portugal, são algumas das propostas que a Câmara Municipal, Associações concelhias, IPSS's, Pastelarias e vários outros parceiros vão promover durante o mês de dezembro, com o objetivo de dinamizar o comércio tradicional, levando o espírito da quadra à vila e atraindo mais visitantes.

'Trata-se de um leque variado de atividades com as quais procuramos dinamizar o concelho e o comércio tradicional nesta época, envolvendo vários parceiros, pois entendemos que é fruto deste trabalho de equipa que conseguimos proporcionar mais magia a esta quadra natalícia', salienta o autarca de Ponte da Barca, Vassalo Abreu.

Apesar de ser na Praça da República onde vão decorrer a maioria das atividades, a animação de Natal irá estender-se a outros espaços com propostas que farão as delícias de miúdos e graúdos, das quais se destaca as da Biblioteca Municipal com o Concurso de escrita criativa e ateliers. Vai ter lugar também a iniciativa Natal Solidário - Ofereça um sorriso às crianças que menos têm que consiste em apadrinhar uma criança de uma família carenciada do concelho, oferecendo um presente, numa iniciativa que envolve os funcionários da Câmara Municipal, da Unidade de Saúde Familiar do Centro de Saúde Local. Além do som de rua, da iluminação que vai encher de cor as principais artérias e a chegada do Pai Natal, destaque para o Mercado de Natal onde vai ser possível adquirir presentes originais executados pelas Associações concelhias e por todas as IPSS's locais e onde vai decorrer ao longo dos seis dias que vai estar patente (17 a 22) o Musical de Natal com a participação dos Grupos Corais de Entre Ambos-os-Rios e Britelo; Vila Chã S. João; Oleiros e Santa Maria de Moía, Vila Nova de Muia; os Showcookings 'Patelaria de Natal', pela Patelaria Caracas, o 'Biscoitos de Mel', e o 'Doce de Natal fora da Caixa', com Eva Gonçalves, o espetáculo Musical “Pai Natal Onde Estás?” de Miguel Fernandes, o Concerto dos Contraponto, o workshop 'O ciclo do mel explicado aos mais pequenos', os concursos de Bolo de Mel e Rabanadas de Mel, entre muitas outras atratividades.