Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Reunião de Câmara de 20 de fevereiro

Outras | 21 de Fevereiro de 2017

O executivo municipal aprovou, na última Reunião de Câmara, os protocolos para a atribuição de mais de 13 mil euros aos 15 Ranchos Folclóricos do concelho. A todos foi atribuída uma verba de 900€, destinada a apoiar as atividades desenvolvidas pelos grupos durante o presente ano. Este apoio prevê, ainda, a cedência de transporte para duas deslocações em território nacional ou uma ao estrangeiro.

Como salientou o autarca, Vassalo Abreu, 'estes protocolos têm por objetivo a prossecução da política definida pela Câmara Municipal no que concerne ao incentivo às manifestações culturais de raiz popular', neste caso concreto aos Ranchos Folclóricos que 'pelo empenho que depositam nas iniciativas em que participam, tão bem dignificam o concelho de Ponte da Barca.'

No período antes da ordem do dia, o Presidente da Câmara apresentou um voto de Louvor ao Grupo Cultural e Recreativo dos Lavradores do Paço do Lima, pela distinção nos Troféus O Minhoto, na categoria Clube Ligação Desporto/Cultura, que foi subscrito por todos os presentes.

Da restante ordem de trabalhos, foi ainda deliberado aprovar o pagamento de quotas à Associação Nacional de Municípios Portugueses e à CIM – Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, e aprovar a 2ª alteração ao Orçamento de Despesa e a 1ª alteração ao Plano de Atividades.