Passar para o Conteúdo Principal

Incubadora Base Local

A Incubadora de Empresas de Base Local do município de Ponte da Barca (IEBL-PB), é um projeto de iniciativa do município que se destina a incentivar a criação e consolidação de novas empresas, perspetivando o aproveitamento dos recursos endógenos do concelho e a promoção de um empreendedorismo gerador de desenvolvimento económico, social e tecnológico.

A incubadora irá disponibilizar os espaços físicos para a instalação de oficinas e/ou serviços que facilitem o início e posterior desenvolvimento da própria atividade da empresa, espaços estes que constam de lista na presente página. Esta lista será atualizada em função da ocupação ou eventual disponibilização dos presentes espaços.

Objetivos

Incentivar a criação de empresas na área da organização, promoção e divulgação do concelho de Ponte da Barca.

Áreas preferenciais para o desenvolvimento

Turismo; Agricultura; Recursos Naturais; Ambiente; Artes e Ofícios Tradicionais.

Destinatários

Empresas constituídas há menos de dois anos ou cujo processo de constituição legal esteja a decorrer à data da formalização da candidatura e têm que ter sede no município de Ponte da Barca.

Benefícios

  • Espaço físico para as instalações da empresa;
  • Apoio à promoção da empresa;
  • Acesso preferencial ao fundo FINICIA;
  • Outros apoios ou serviços, de acordo com as necessidades ou interesses dos promotores.

Processo de candidatura

A candidatura à Incubadora de Empresas de Base Local do município de Ponte da Barca é formalizada através do preenchimento do formulário de candidatura obtido por download na presente página.

A formalização da candidatura pode ser feita pessoalmente ou por correio registado com aviso de receção dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, dentro dos prazos definidos em concurso quadrimestral.

Após a entrega da documentos solicitados, será feita uma análise à proposta apresentada por parte da Comissão de Avaliação e Acompanhamento das Candidaturas, sendo contactados, sempre que necessário, os candidatos para esclarecimentos e informações sobre o processo de incubação.

Sugerimos a leitura prévia e atenta do Regulamento da Incubadora de Empresas de Base Local do município de Ponte da Barca, onde as condições de acesso e o procedimento de seleção estão detalhados.

Documentos para consulta