Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Embarca no Natal

Cultura | 01 de Dezembro de 2023


Ponte da Barca está prestes a dar as boas vindas à época natalícia, já a partir do próximo dia 1 de dezembro, com a inauguração das luzes de Natal e das diversas decorações natalícias nos vários espaços públicos, proporcionando um ambiente acolhedor e convidativo.
Mais do que uma celebração visual, a iniciativa destaca o compromisso da Câmara Municipal em apoiar o comércio local. Ao tornar a vila mais atrativa, é intenção potenciar o aumento do número visitantes de modo a beneficiar os estabelecimentos comerciais, promovendo um ambiente económico mais robusto e sustentável.
Ainda neste propósito, a autarquia leva novamente a cabo a campanha “Neste Natal, Compre no Comércio Tradicional”, com a atribuição de vouchers para o Sorteio de Natal de apoio às famílias barquenses e de incentivando à compra no comércio local de Ponte da Barca.

Mercado de Natal na Praça da República
Este evento marca o início de uma série de celebrações festivas que prometem encher a vila barquense de alegria e magia muito característica desta época. À semelhança dos anos anteriores, a Praça da República acolherá o encantador Mercado de Natal, onde artesãos locais exibirão e venderão os seus produtos, proporcionando uma oportunidade única para encontrar presentes especiais e apoiar a comunidade local.

Chegada do Pai Natal e espetáculos culturais para toda a família
A chegada do Pai Natal será um momento de magia para os mais pequenos, numa programação que inclui ainda uma série de eventos para toda a família, desde concertos de Natal, apresentações literárias, Showcokings de sobremesas natalícias que prometem deliciar os paladares de quem quiser assistir, assim como, sessões de yoga e workshops de decorações natalícias. Espetáculos de teatro e dança também farão parte das iniciativas, oferecendo entretenimento cultural de qualidade e mostrando o talento dos artistas locais.
Doce Sabor da Tradição: Concurso de Mel, Bolo de Mel e a Feira Ancestral
Destaque ainda para o Concurso de Mel e Bolo de Mel, uma competição que reconhece não apenas a excelência dos produtos locais, mas também celebra a tradição antiga da Feira do Mel, agendada para o dia 22.Esta tradição atesta a qualidade dos méis produzidos localmente e serve como um tributo às raízes autênticas da região.
Fica o convite para se juntar a nós.
Aproveite para nos visitar, passear pelas nossas ruas decoradas, comprar no comercio local e desfrutar da programação natalícia que a autarquia preparou para si.