Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Porquê Investir em Ponte da Barca?

O concelho de Ponte da Barca é um município transfronteiriço e assume uma posição geoestratégica privilegiada que permite potenciar a ligação a todo território nacional e internacional, proporcionando oportunidades de crescimento e de desenvolvimento económico.

Está inserido num mercado de proximidade de mais de 3 milhões de pessoas a menos de 60 minutos que abrange a Área Metropolitana do Porto (55 minutos a sul), o eixo urbano Braga/Guimarães (50 minutos a sul) e as áreas metropolitanas de Vigo e de Ourence (Galiza/Espanha) a 55 minutos. É servido por boas acessibilidades (Via rápida “IC 28”) que permitem uma ligação rápida à A3 (Auto-estrada que liga Porto – Valença), A52 (Auto-estrada de acesso à Europa), a três importantes portos marítimos (Leixões, Vigo e Viana do Castelo) e ao Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro.


Investir em Ponte da Barca é o estreitar de relações económicas, nomeadamente com a região espanhola da Galiza beneficiando de uma excelente posição geoestratégica para o efeito, e cimentando o acesso produtos aos grandes corredores Ibéricos de circulação.

A par da disponibilização de espaços de acolhimento empresarial, o município dispõe de uma rede de equipamentos públicos que são fundamentais no apoio ao sector empresarial e que contribuem para o desenvolvimento de um ambiente favorável ao investimento e criação de emprego.

E-mail: geral@cmpb.pt

Telefone: 258 480 180