Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Olimpíadas do Património e da Cidadania - Aprender brincando Um desafio para as turmas do 3º e 4º ano

Desporto | 09 de Abril de 2021


O Município de Ponte da Barca, em parceria com o Agrupamento de Escolas, no âmbito do projeto “School4all”, levará a cabo a 2ª edição das “Olimpíadas do Património e da Cidadania”. Este concurso decorrerá na “Plataforma + Barca”, cujo acesso é efetuado através do link maisbarca.cmpb.pt, entre o dia 12 de abril e 17 de junho de 2021, e envolverá as turmas dos 3º e 4º anos do Agrupamento de Escolas do Concelho. No final teremos duas turmas vencedoras, uma turma do 3º ano e do 4º ano, sendo oferecido um jogo educativo a cada aluno.

Na“plataforma “+ Barca”, para além das Olimpíadas, os alunos poderão adquirir conhecimentos, de forma lúdica, sobre temáticas como “A educação para a cidadania”, o “Currículo Local”, os desafios “As Maravilhas dos meu País”, “Europa - Factos Curiosos”, “Património Mundial em Portugal” e os conteúdos programáticos definidos para o 1º ciclo.

Sendo que o objetivo do Município de Ponte da Barca é a Promoção do Sucessão Escolar, esta é uma forma irreverente de proporcionar a aprendizagem da comunidade escolar, tornando a aprendizagem divertida.