Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Câmara Municipal aprova investimento de cerca de 400 mil euros para obras nas Freguesias

Política | 21 de Junho de 2021

A Câmara Municipal de Ponte da Barca aprovou, em reunião do executivo, uma série de protocolos e contratos administrativos com as Juntas de Freguesia de Lavradas, Vade S. Tomé, Cuide Vila Verde e União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, investimento que contempla um valor global de cerca de 400 mil euros.

A celebração de protocolos de colaboração com as freguesias do concelho tem sido uma constante na ação política da Câmara Municipal de Ponte da Barca, levando a uma gestão de proximidade que visa a realização de obras prioritárias para a modernização das freguesias e para a melhoria das condições de vida da população.

No âmbito do apoio ao dinamismo das Juntas de Freguesia e dos protocolos recentemente aprovados, a Câmara Municipal propõe-se comparticipar, na Freguesia de Lavradas, a realização das seguintes empreitadas: Caminho Velho, Fonte Coberta;

Caminho de Torneiros, São Mamede;
Caminho da Casa Nova, Ginzo;
Caminho da Portelinha, Ginzo;
Caminho de Bouças Novas;
Caminho de Suelas, Cimães;
Caminho da Panda, Painçães;
Caminho de Cestais, Bemposta;
Pavimentação curva Rua de Leiras, e Pavimentação largo da capela, Ginzo.

Foi também aprovado o protocolo com a Junta de Freguesia de Vade S. Tomé, de apoio financeiro à realização das empreitadas de pavimentações de arruamentos nas ruas de Chouzelas, Chouzela 1, Chousela 2, Largo Desembargador Sebastião Costa Pereira e Rua da Mouta e Rua de Bragadas; com a Junta de Freguesia de Cuide Vila Verde para a realização das empreitadas de beneficiação de Caminho Municipal S. Mamede;
execução de rampa de acesso ao Cemitério para deficientes;
pavimentação do caminho de Infestas;
pavimentação de sobrelargura na estrada D. Elvira;

Por último, aprovado também o protocolo com a União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães para a execução da empreitada de alargamento do cemitério da freguesia de Vila Nova de Muía.

O Presidente da Câmara Municipal Ponte da Barca, Augusto Marinho considera “que o reconhecimento do meritório trabalho que está a ser realizado pelas juntas de freguesia se consubstancia também na inteira disponibilidade que o Município revela para incentivar e apoiar a concretização de projetos de indiscutível relevância para o desenvolvimento das freguesias.”

Augusto Marinho entende, ainda, que “as autarquias locais e Juntas de Freguesia são parceiros incontornáveis no exercício de um verdadeiro poder de proximidade centrado no objetivo de servir as pessoas e de proporcionar a toda a população maiores níveis de progresso e de bem-estar.”