Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Primeiro Orçamento Participativo Jovem já está em Marcha

Outras | 06 de Outubro de 2022

O primeiro Orçamento Participativo Jovem já está em marcha, tendo sido apresentado no dia do seu início aos alunos da Escola Profissional EPRALIMA e do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

As sessões de apresentação contaram com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, e do Vereador da Juventude, José Alfredo Oliveira.

O "OPJ" é uma iniciativa pioneira no distrito de Viana do Castelo, promovida e suportada pela Câmara Municipal de Ponte da Barca e que visa dar a oportunidade aos jovens barquenses de apresentarem e debaterem as suas ideias para posteriormente elegerem diretamente o melhor projeto.

Esta iniciativa municipal visa essencialmente contribuir para a promoção do diálogo e aproximação dos jovens à democracia, o seu envolvimento à causa pública e a participação ativa na definição das políticas públicas em matéria de juventude, tendo o "AMBIENTE" sido escolhido pelo Conselho Municipal de Juventude como tema para a edição de 2022.

Podem participar todos os jovens com idades entre os 15 e os 35 anos, sendo que as inscrições e candidaturas devem ser feitas ate ao dia 19 de outubro AQUI