Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Aviso - Apoio extraordinário com vista à mitigação do impacto do aumento de preços do combustível no setor agrícola

Outras | 28 de Novembro de 2022

Apoio extraordinário com vista à mitigação do impacto do aumento de preços do combustível no setor agrícola

Avisam-se todos os detentores de cartões para abastecimento de gasóleo colorido e marcado que, através do Decreto-Lei n.º 79/2022, de 23 de novembro, foi criado um apoio extraordinário com vista à mitigação do impacto do aumento de preços do combustível no setor agrícola.

O referido diploma visa a atribuição de um apoio extraordinário imediato aos agricultores para mitigar o aumento do preço dos combustíveis, no valor de 10 cêntimos por litro de gasóleo colorido e marcado consumido no ano de 2021, a pagar de uma só vez em 2022.

Irão beneficiar deste apoio os detentores de cartões para abastecimento de gasóleo colorido e marcado emitidos pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural que estejam registados na Base de Dados do IB — Identificação do Beneficiário, do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P.

Os interessados, deverão contactar o Serviço de Apoio ao Agricultor da Câmara Municipal, a fim de verificar e/ou actualizar as informações constantes na base de dados do IFAP.