Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Presidente da Câmara visita obra de requalificação da Rua Manuel Cerveira Pereira

Outras | 17 de Janeiro de 2023


O Presidente da Câmara, Augusto Marinho esteve de visita à obras de requalificação da Rua Manuel Cerveira Pereira, em pleno centro urbano da sede do concelho de Ponte da Barca. A empreitada está praticamente concluída, estando apenas a serem terminados os trabalhos de marcação da via.
A empreitada surgiu da necessidade de requalificar os pavimentos dos arruamentos e das zonas pedonais contiguas, que se apresentam bastante degradados não garantindo a continuidade ao nível das áreas pedonais.
A intervenção, para além da repavimentação e ajustes da plataforma da faixa de rodagem existente, incluiu também a reconstrução de passeios garantindo o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, permitindo estabelecer um acesso mais seguro e confortável a toda a área envolvente. A obra contemplou, ainda, melhoramentos e adaptações à rede de drenagem de águas pluviais existente.
Esta foi também uma oportunidade para o Presidente da Câmara conversar com alguns moradores e perceber o impacto positivo que esta intervenção teve na qualidade de vida de todos. “Apesar dos constrangimentos inerentes às obras, é consensual que o resultado não poderia ser mais satisfatório com a recolha de águas pluviais mais eficiente e uma maior qualidade das vias”, disse na ocasião o autarca, Augusto Marinho.