Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Concurso de Fotografia "OlhÁ'marela" destaca a beleza da Serra Amarela

Outras | 19 de Maio de 2023


A Câmara Municipal de Ponte da Barca, em parceria com a União de Freguesia de Entre Ambos-os-Rios, Ermida e Germil, Junta de Freguesia de Britelo e Junta de Freguesia de Lindoso, ADERE Peneda-Gerês e ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, lançam o concurso de fotografia "OlhÁ'marela". Este concurso tem como objetivo principal dar a conhecer os recursos da Serra Amarela, promovendo uma visão diferenciada desta região única que se destaca como reserva mundial da biosfera pela UNESCO.
O concurso decorrerá até o dia 31 de dezembro de 2023 e convida os participantes a capturar a beleza da Serra Amarela em diferentes estações do ano. Os dois temas em destaque são o Património Natural e o Património Cultural, visando assim promover, divulgar e apoiar essas valiosas vertentes da Serra Amarela.
Além disso, o concurso pretende estimular a capacidade de observação e crítica do meio ambiente, incentivando os jovens a desenvolver e valorizar as suas competências técnicas e criativas no âmbito da fotografia. Através desta iniciativa, pretende-se ainda divulgar o dia-a-dia da vida nesta região preservada, convidando os jovens e o público em geral a conhecerem melhor a Serra Amarela, bem como o seu estilo de vida e objetivos.
Os interessados em participar deverão enviar as suas fotografias como anexo, através do formulário disponível em baixo, onde estão também disponível para consulta as normas de participação.
O concurso "OlhÁ'marela" é uma oportunidade para os apaixonados por fotografia mostrarem o seu talento, ao mesmo tempo em que promovem a exuberância natural da Serra Amarela. Esta região, com suas paisagens deslumbrantes, biodiversidade e riqueza histórica, oferece um cenário perfeito para a criação de obras de arte fotográficas.

Normas