Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Reunião de Câmara - Autarquia aprovou revisão do regulamento de transporte de Taxis

Política | 16 de Outubro de 2020


A Câmara Municipal de Ponte da Barca aprovou ontem, em reunião do executivo, a revisão do regulamento de transporte público e aluguer em veículos ligeiros de passageiros- transporte de táxi. Depois de várias reuniões do executivo com os taxistas do concelho, a Autarquia alterou o regulamento, feito em 2016,onde se definem os novos regimes de estacionamento na vila de Ponte da Barca, de forma a não prejudicar nenhum dos taxistas do concelho.

Para elaborar estas alterações o Município de Ponte da Barca ouviu vários representantes do setor e recolheu as suas sugestões, como a Federação Portuguesa do Taxi, a Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e os taxistas que operam em Ponte da Barca. No novo regulamento fica definido o regime de estacionamento fixo na vila para os taxistas cuja licença foi atribuída para as freguesias do concelho e o regime livre nas respetivas freguesias. Quanto aos taxistas cuja licença foi atribuída para a Vila de Ponte da Barca passa a vigorar o regime livre na sede do concelho e o estacionamento condicionado nos locais habituais.

Para o Autarca Barquense, Augusto Marinho, “com esta nova regulamentação dota-se todos os taxistas do concelho de um instrumento jurídico atual, mais flexível e que melhor se adequa à procura existente e às necessidades e interesses da população de Ponte da Barca. No que toca às competências da Autarquia, tudo faremos para criar melhores condições para crescermos em conjunto, tornando o nosso concelho mais justo e humanizado.”

Durante a reunião de câmara foram ainda aprovadas as minuta de contrato da empreitada “Reabilitação de edifício para Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo e Centro de Negócios” e da empreitada “Pavimentação e Rede de Saneamento do C.M.1329-Landim (Lavradas”; a proposta de comparticipação do Municipio em subsídio ao investimento para aquisição das infraestruturas da delegação de Ponte da Barca da Escola Profissional do Alto Lima; a proposta relativa à atribuição de medalhas no Dia do Município; e a minuta de protocolo a celebrar com a Junta de Freguesia de Vade S. Pedro