Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início
Viver

Newsletter

Presidente da Câmara visita Diáspora Barquense em Londres

Outras | 06 de Junho de 2023


O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, acompanhado pelo Vice-presidente, José Alfredo Oliveira, esteve de visita à comunidade barquense residente em Londres, no Reino Unido. A deslocação decorreu no seguimento do convite da Associação Recreativa United Kingdom, presidida por um cidadão de Sampriz – Domingos Cabeças -, e marcou a primeira vez que um Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca se deslocou, em visita oficial, à comunidade emigrante naquela cidade.
O autarca barquense expressou enorme satisfação em estar em Londres para conhecer pessoalmente a diáspora barquense no Reino Unido, enfatizando a importância de testemunhar a garra e a determinação dos barquenses que migraram para aquela cidade. O Presidente destacou, ainda, o privilégio por ter a “oportunidade de conhecer de perto a história e as realizações dos barquenses que enfrentaram desafios e triunfaram em Londres”.
Durante a visita, que contou ainda com a presença do Cônsul-geral em Londres, Luís Silva, foi possível estabelecer um contacto próximo com muitos barquenses ali residentes, tendo o autarca barquense expressado o seu regozijo em poder construir uma nova ponte para fortalecer os laços com a comunidade emigrante em Londres, destacando a importância de manter um diálogo constante e ativo com os barquenses que vivem no estrangeiro.